quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Doação de Orgãos !

Vamberg morreu ano passado. Estava de carona na bicicleta do amigo que ultrapassou o sinal vermelho e foi jogado pra longe. Bateu a cabeça naqueles gelos de rua, sabe ? E no outro dia entro no quadro de morte encefálica. Foi triste o velório, e o enterro ... até hoje ñ acreditamos que ele se foi ...
Bom, aí está uma reportagem que fizeram com a mãe dele sobre doação de orgãos.
A matéria completa está no site da gazeta, o link esta lá embaixo !!!!


...
A atitude da aposentada salvou e melhorou a qualidade de vida de várias pessoas. Foi possível doar os rins, o fígado, o pâncreas e as duas córneas do filho. "Todo processo é muito sério. Quem doa não pode saber para quem irá os órgãos. Já quem recebe, se procurar, pode conhecer a família do doador", salienta.

Um dos beneficiados procurou Doradilce e a chama de maenzinha. "O caso desse homem, que prefere não se identificar, era tão sério que até mesmo o transplante não garantia melhora. Os dois rins dele estavam completamente comprometidos", diz.

Doradilce olha com carinho as fotografias do filho. Lembrar os momentos causa dor, da saudade, mas saber que sofrimento de outras famílias acabou ou diminuiu, sem dúvida, é uma grande satisfação.

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique avontade ...